Apresentações

Olá! Bem-vindos a bordo!

O meu nome é Adriana e este foi o espaço onde partilhei alguns relatos das minhas aventuras e desventuras de viajante à volta do mundo.

O blogue nasceu em 2013, ano em que me decidi a largar casa, trabalho e a minha almofada favorita para me lançar numa viagem que começou com um bilhete de ida rumo à China e terminou oito inesquecíveis meses e países depois.

Durante esse tempo fiz quilómetros de comboio e de autocarro, desenvencilhei-me em línguas estranhas, visitei templos de sonho e ilhas paradisíacas, enfrentei glaciares e desertos, dormi em casas de desconhecidos e sob o céu estrelado, comi iguarias de queimar a língua e chorar por mais, fiz festinhas a cobras e lagartos e, coisa melhor entre as melhores, conheci gente fantástica de todo o mundo.

O quotidiano preenchido da viagem não permitiu que o blogue acompanhasse o ritmo das minhas deambulações e, já após o regresso a casa, o plano de levar até ao fim o relato da aventura esbarrou com os novos projectos e interesses que foram surgindo.

Aqui deixo, porém, quanto ficou escrito, como pequena memória partilhada a que um dia certamente ficarei feliz por regressar. Como disse em tempos, espero que gostem da leitura e que através dela se deixem morder pelo bichinho da viagem - mas nada de mosquitos!

Até já!


Actualizado em: 01.12.2018

4 comentários:

  1. Adriana,
    Boa viagem, vou seguir cheia de inveja. Já fui mordida pelo bichinho das viagens mas por umas razões ou outras, por falta de oportunidade, ou de coragem, nunca larguei tudo durante tanto tempo. Mas já fiz umas experiências curtas e vale a pena. E não desisti ainda.
    Enjoy
    xxx mariana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mariana,
      Recebi este comentário no e-mail há muito tempo, mas só agora dei com ele aqui no blogue. Muito obrigada pelo encorajamento e por passares por cá! Espero que esse bichinho da viagem resista e, quem sabe, vá crescendo. Um beijinho

      Eliminar
  2. Tenho 64 anos e lamento não ter feito o mesmo que a Adriana. Que a viagem de hoje alimente a de amanhã.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita e amáveis palavras! E quem sabe se essa viagem não está ainda por vir, como a do octagenário de que falo no post de ontem dedicado a Hue... :)

      Eliminar